Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Lado s

O Lado Silencioso, Simples e Sincero ou o Lado Secreto e Sarcástico das coisas...

O Lado s

O Lado Silencioso, Simples e Sincero ou o Lado Secreto e Sarcástico das coisas...

 Miklós Fehér e a lição da sua morte!

25.01.20, lados

Miklos_Feher_memorial.jpg

 

Clubismos à parte... Era um ser humano.

Faz hoje 16 anos que estava a ver um jogo de futebol na televisão...

Decorriam 92 minutos do jogo Guimarães - Benfica quando Miklós Fehér, de 24 anos, caiu no relvado. Lembro-me do pânico e do sofrimento dos colegas de profissão que depressa se aperceberam que era grave.... Muito grave! Recordo-me dos seus rostos e do sofrimento que emanavam e era indiferente se eram do Benfica ou do Guimarães, todos estavam petrificados.

Eu estava incrédula... Um jovem! Um jovem cuja vida era a preparação física, diariamente monotorizado por médicos, como era possível?! Como era possível estar a assistir à morte de um ser humano em directo?! Na altura os comentadores do jogo, foram de uma sensibilidade extrema, embora também eles incrédulos conseguiram ter a sensibilidade e o sangue frio que uma situação destas requer. 

Infelizmente para o jogador foi o seu ultimo jogo neste jogo da vida! Que seja lembrado pelo ser humano que foi e por todos quantos fez feliz na sua curta estadia na terra.

A todos nós que nos sirva de lição que de um segundo para o outro tudo pode acabar e que não adianta guerras, discuções, mal entendidos ou até odios, se hoje somos os "maiores" e todos os outros estão mal, e amanhã, esses que estão mal e não valem nada, ficam cá mais uns tempos e nós deixamos de existir...

Amar, glorificar, dar valor e perdoar... é cá na Terra.

Que tenhamos os nossos corações limpos para que quando chegar ao nosso segundo, possamos partir em paz com o mundo!

OLadoS

 

 

5 lado

Comentar post